Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Fortaleza e mais cinco municípios do Ceará

9 de setembro de 2021 - 17:29 # # # # #

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9), uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Fortaleza e mais cinco municípios no Ceará. No total, a PC-CE cumpre 67 mandados, sendo 18 de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão. Até o momento, nove pessoas foram presas. Os detalhes da ação policial foram divulgados no final da manhã de hoje, em coletiva de imprensa na sede da PC-CE, em Fortaleza.

Na Capital, as ações foram realizadas em 20 bairros. Foram eles: Aerolândia, Autran Nunes, Barra do Ceará, Bonsucesso, Caça e Pesca, Canindezinho, Dom Lustosa, Genibaú, Granja Lisboa, Guararapes, Henrique Jorge, João XXIII, Lagamar, Mondubim, Mucuripe, Parangaba, Paupina, Pici e Vicente Pinzón. Já em Caucaia, as ações se concentraram nos bairros Iparana e Planalto Caucaia. As outras ações foram em Cascavel, Itaitinga e Tianguá.

A ação teve como objetivo desarticular um esquema criminoso de tráfico de entorpecentes e de remédios tipo tarja preta, com atuação nas cidades que foram alvos do trabalho policial. A ofensiva, que contou com mais de 80 policiais civis, foi coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc).

Denúncia

A população pode contribuir denunciando para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As denúncias podem ser feitas ainda para o número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos. A Denarc também está no Instagram pelo perfil @denarc_pcce.