Mulher é presa e duas motos roubadas são recuperadas em ação conjunta em Groaíras

6 de setembro de 2021 - 11:26 # # # # # # #

Um trabalho realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de uma mulher suspeita de realizar assaltos em Groaíras – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva ocorreu na manhã dessa quinta-feira (2). Durante o trabalho policial, duas motos roubadas foram recuperadas.

As diligências iniciaram logo após os militares serem informados sobre indivíduos que estariam realizando assaltos na região. Conforme informações preliminares, duas motocicletas teriam sido subtraídas no Distrito de Lagoa do Peixe. De posse das características dos suspeitos, a PMCE se deslocou até o endereço indicado. Na ocasião, uma mulher identificada como Elivania Lopes Rodrigues (28) foi presa.

A suspeita de envolvimento com os crimes já possuía antecedentes por desacato. Durante as buscas pelos veículos roubados, um helicóptero da Ciopaer foi deslocado para a região. Após acompanhamento aéreo, as motos foram localizadas escondidas em uma área de mata.

Diante disso, a mulher capturada e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Elivania foi autuada em flagrante por roubo e tentativa de roubo. A PC-CE segue com as diligências para capturar outros partícipes das ações criminosas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone ‪‪(88) 3677-4711, que é o telefone da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.