Casal suspeito de tráfico e de usar criança no transporte de drogas é preso em Granja

3 de setembro de 2021 - 11:18 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um casal de namorados, suspeito de tráfico de drogas e de violência doméstica contra uma mulher. Os dois são investigados também pela suspeita de usarem uma criança para transportar entorpecentes. A ofensiva que resultou nas capturas aconteceu na manhã dessa quarta-feira (1º), no município de Granja, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

A ação foi realizada pela Delegacia Municipal de Granja. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais civis contaram com o apoio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O casal capturado se trata de Antônio Arruda Lopes, de 47 anos, conhecido como “Marcos”, com passagem por posse irregular de arma de fogo; e Jade Gabriele Cavalcante, de 20 anos. Eles são investigados por tráfico de entorpecentes e por terem usado uma criança, de sete anos, para transportar drogas na cidade. A criança era enteada de “Marcos” e filho de sua ex-companheira. Além disso, o casal é suspeito de ameaçar a mãe da criança.

Após as investigações, a Delegacia Municipal de Granja representou pelos mandados de prisão preventiva em desfavor do casal junto ao Poder Judiciário. Com os mandados deferidos, a Polícia Civil diligenciou e efetuou as prisões dos suspeitos. Agora, ambos se encontram à disposição da Justiça

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (11) 98161-4998, que é o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Granja. O sigilo e o anonimato são garantidos.