Quarta fase da operação “Eirene” resulta no cumprimento de seis mandados de prisão

2 de setembro de 2021 - 09:29 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nessa terça-feira (31), a quarta fase da “Operação Eirene”, nos municípios de Paracuru e Trairi, que integram a Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23). A fase quatro da ofensiva resultou no cumprimento de mandados de prisão contra seis suspeitos por latrocínio, crime contra a dignidade sexual e tráfico de entorpecentes.

As capturas por crime contra a dignidade sexual, tráfico de drogas e latrocínio somam-se às capturas das primeiras três fases, totalizando 40 mandados cumpridos no decorrer do mês de agosto. Além dos seis mandados de prisão, nessa terça-feira, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido.

O nome da operação faz alusão à deusa grega de mesmo nome que representa a paz. A terceira fase da operação, que foi realizada na última sexta-feira (27), resultou nas prisões de 14 pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza.

As investigações da quarta fase da operação foram conduzidas pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e pelas delegacias municipais de Paracuru, Paraipaba, Trairi e Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, com o apoio das delegacias metropolitanas de Aquiraz, Caucaia, Eusébio e Pacatuba.