PC-CE captura quatro pessoas da mesma família por envolvimento com o tráfico de drogas

2 de setembro de 2021 - 09:37 # # # # # #

Como resultado de uma investigação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), quatro pessoas de uma mesma família foram capturadas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), em Beberibe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Durante a ofensiva, que teve o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), também foram apreendidas uma arma de fogo, drogas e uma quantia em dinheiro, além de outros objetos de valor.

A Delegacia Municipal de Beberibe recebeu denúncias sobre um indivíduo que mantinha armas e drogas em sua residência e que comercializava o material ilícito. Com isso, as equipes iniciaram as investigações sobre o caso e durante as diligências, o veículo do suspeito foi abordado. No automóvel haviam três pessoas, o suspeito, identificado como Cleiton Pereira da Silva (23), com passagem por posse irregular de arma de fogo, e seus dois irmãos adolescentes, de 16 e 15 anos.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), deu apoio durante a abordagem dos suspeitos. Foram feitas buscas no interior do automóvel, onde os policiais encontraram uma porção de cocaína. Questionado se mantinha alguma arma de fogo, Cleiton informou que o armamento estava enterrado no quintal do imóvel. Com isso, os agentes de segurança seguiram até a residência do indivíduo, onde fizeram buscas.

A esposa do suspeito, Luana Melo do Nascimento (22), sem antecedentes criminais, estava no imóvel. Dentro da residência, foram apreendidas uma escopeta calibre 12 com cano serrado, que estava enterrada, além de drogas do tipo maconha, quase R$ 6 mil em espécie, vários relógios e cordões dourados, seis aparelhos celulares, dois pássaros silvestres e uma máquina de cartão.

Os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão e foram encaminhados até a Delegacia Municipal de Beberibe, onde foram ouvidos e autuados. Os adultos responderão pelos crimes de porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e por crime ambiental. Já para os adolescentes foi registrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores. Todo o material encontrado foi apreendido e a PC-CE segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.