Polícia Civil captura esposa de chefe criminoso na Grande Messejana

1 de setembro de 2021 - 16:30 # # # #

Uma investigação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de Carolaine Rocha Silva Gomes, 21 anos, esposa de um dos principais integrantes de um grupo criminoso atuante na “Comunidade da Mangueira”, em Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em Fortaleza, com a presença do titular da Denarc, Alisson Gomes; do delegado adjunto da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Wilson Neto; e do diretor de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Ricardo Pinheiro.

A captura de Carolaine faz parte das ações de desarticulação de grupos criminosos, diretriz da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A mulher, sem antecedentes no Ceará, era investigada pela Polícia Civil por fazer parte do grupo criminoso em que o seu companheiro chefiava, na “Comunidade da Mangueira”.

A PC-CE iniciou as diligências que culminaram na localização de Carolaine e de seu companheiro. Na residência, a equipe de policiais civis encontrou o casal com outras pessoas armadas. Na ocasião, o homem empreendeu fuga e a mulher foi presa. A ação da Polícia Civil ocorreu na tarde de terça-feira (31), no bairro Curió, onde o casal possui dois endereços. De acordo com as investigações, o homem era o responsável por controlar conflitos internos dentro da organização criminosa e por ordenar homicídios.

Com a mulher, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma de calibre 380 e outra .40, um revólver calibre 38, quase 100 munições de calibres variados, como 38, .40 e 380; três balanças de precisão; 63 trouxinhas de cocaína; 137 trouxinhas de maconha; 14 trouxinhas de crack; seis celulares; material para o tráfico de drogas e outros objetos. Caroline foi conduzida à Denarc, onde foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A Polícia Civil segue em diligência visando capturar o companheiro da suspeita.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.