Mulher suspeita de matar companheiro é presa em flagrante em ação conjunta

23 de agosto de 2021 - 14:35 # # # # # #

Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil do Estado do Ceará culminou na prisão de uma mulher suspeita de matar o companheiro na cidade de Itatira – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A captura foi registrada, nesse domingo (23), logo após o crime. Na ofensiva, duas armas de fogo e munições foram apreendidas.

O trabalho iniciou logo após equipes da PMCE serem acionadas para atender a uma ocorrência de um susposto suicídio, no bairro Centro. Na ocasião, o corpo de um policial militar de 34 anos foi localizado com uma lesão decorrente de disparo de arma de fogo. No imóvel, a composição apreendeu uma pistola calibre 380, um carregador de pistola, uma espingarda e 14 munições intactas. Ainda no local, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) colheu indícios que auxiliaram nas investigações.

Durante o trabalho investigativo da PC-CE, os policiais civis da Delegacia Regional de Canindé descobriram que o crime se tratava de um homicídio. Após diligências, a companheira da vítima, identificada como Maria Amanda Sousa Alves (20), foi localizada e conduzida para a unidade policial.

Para a autoridade policial, a suspeita confessou o crime. Conforme as oitivas, a motivação seria um desentendimento entre eles. Após ser ouvida, a mulher foi autuada pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. O caso foi concluído e remetido à Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp.

As denúncias podem ser feitas ainda para o (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.