Polícias Civil e Militar capturam homem suspeito de matar adolescente em Aquiraz

20 de agosto de 2021 - 14:22 # # # # # # #

Um trabalho rápido das Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) culminou na captura de um homem de 30 anos suspeito de matar um adolescente, em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A prisão ocorreu logo após o crime, na tarde dessa quinta-feira (19). Na ofensiva, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

As diligências iniciaram logo após as equipes policiais tomarem conhecimento sobre o fato. Na ocasião, um adolescente de 15 anos, ainda não identificado formalmente, foi morto a tiros no bairro Gruta. Imediatamente, composições do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) da PMCE, além de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) se deslocaram para o local.

Após o caso ser constatado, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e colheu indícios que auxiliaram nas investigações. De posse das características do suspeito, os policiais realizaram buscas na região. Ricardo de Souza dos Santos (30) foi capturado poucas horas após o crime.

Ainda durante a ofensiva, um revólver calibre 38, quatro munições deflagradas e uma bicicleta, que teriam sido utilizadas no delito, foram apreendidos em um matagal. Com base nos indícios, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

Conforme apuração, a motivação do crime seria ciúmes. Investigações apontam que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e acreditava que ela estaria se relacionando com a vítima. A PC-CE segue investigando as circunstâncias do crime para elucidar os fatos.

A Polícia Civil do Estado do Ceará ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); e para o número (85) 9747-7763, que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.