Adolescente suspeito de estupro de vulnerável é apreendido pela PC-CE em Sobral

20 de agosto de 2021 - 15:59 # # # # #

Uma investigação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeito de estupro de vulnerável ocorrido contra uma adolescente de 13 anos em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O fato ocorreu no último domingo (15) e a vítima faleceu nesta quinta-feira (19), após receber atendimento médico. O adolescente apreendido já possuía atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso e tráfico de drogas.

Conforme apuração realizada pela Delegacia Municipal de Sobral, o caso ocorreu no último domingo (15). Entretanto, apenas foi comunicado à autoridade policial, na manhã de ontem (19), após a vítima falecer. Imediatamente, os policiais civis iniciaram diligências visando a identificação e localização do suspeito. Ele foi apreendido, ontem (19), e conduzido para a unidade policial, onde foi ouvido.

Após oitivas, um ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável foi lavrado contra ele. Somente após laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) é que será possível afirmar a causa da morte. A PC-CE segue realizando diligências e oitivas para elucidar os fatos, bem como identificar outros partícipes do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4291, o telefone da Delegacia Municipal de Sobral.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.