Polícia Civil realiza operação e cumpre oito mandados de prisão em Maracanaú

12 de agosto de 2021 - 09:12 # # #

Uma ação qualificada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), realizada no início da manhã desta quarta-feira (11), resultou no cumprimento de oito mandados de prisão. A ofensiva ocorreu em razão da segunda fase da Operação “Eirene”, em alusão à deusa grega que é a personificação da paz. Os mandados foram cumpridos na cidade de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Os detalhes da operação policial foram divulgados na tarde de hoje (11), em coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da PC-CE.

Os mandados cumpridos são relacionados aos crimes de homicídio, crimes no contexto de violência doméstica, tráfico de drogas e roubos. A ação foi desenvolvida pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) e coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da PC-CE.

Fase I

A ação de hoje é a segunda fase da operação na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No último dia 6, a mesma operação foi realizada sendo deflagrada no município de Horizonte. Na ocasião, 12 mandados de prisão foram cumpridos. Os alvos eram procurados pelos crimes de homicídios, roubos, integrar organização criminosa e crimes contra a dignidade sexual.