Homem suspeito de ameaçar e descumprir medidas protetivas contra ex é preso em Caucaia

12 de agosto de 2021 - 14:36 # # # #

Um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem suspeito de ameaçar e descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira. A captura ocorreu nessa quarta-feira (16), em razão do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Conforme apuração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, o indivíduo de 36 anos é suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira, além de descumprir uma ordem judicial que impedia qualquer tentativa de contato entre os dois. O homem já havia sido preso em flagrante em janeiro de 2020. Entretanto, após ser solto, ele passou a perseguir e ameaçar a vítima, como apontam os trabalhos policiais.

Após a prisão preventiva solicitada pela autoridade policial em desfavor dele ser aceita pelo Poder Judiciário, os policiais civis cumpriram o mandado na tarde de ontem (11). Ele foi preso no bairro Parque Soledade. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-7927, da DDM de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para resguardar a identidade da vítima, a Polícia Civil não divulga o nome do suspeito.