Investigação continuada: mais 30kg de maconha são encontrados pela PC-CE em ônibus apreendido em Milagres

6 de agosto de 2021 - 12:13 # # # # # #

Em uma ação continuada, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) encontrou, nessa quinta-feira (05), mais 30 quilos de maconha que estavam escondidos em outro compartimento do ônibus, que já havia sido apreendido no ano passado, em uma operação das forças de segurança, no município de Milagres – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Ainda este ano, no dia 9 de junho, outros nove quilos de cocaína, divididos em tabletes, foram encontrados em um compartimento do ônibus. Ao total, 39 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Civil.

Equipes de policiais civis lotados no Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NTCD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, em continuidade nas investigações acerca da apreensão de um ônibus que ocorreu, em setembro do ano passado no município de Milagres, localizaram em um outro compartimento do transporte, na lataria interna, por trás de umas das poltronas, mais 30 quilos de maconha, divididos em diversos tabletes. Essa é a segunda apreensão, após vistoria no veículo, usado para transportar os ilícitos.

Apreensão anterior

No último dia 9 de junho, a PC-CE encontrou em um compartimento oculto no ônibus, em um dos bancos da frente do coletivo, nove quilos de cocaína. A vistoria no veículo contou com o apoio de um cão farejador, que ajudou a constatar o esconderijo onde se encontravam os entorpecentes. As vistorias e investigações seguem, a fim de localizar outros entorpecentes, bem como prender outros partícipes na distribuição dos ilícitos.

Leia mais

Polícia Civil encontra 9 kg de cocaína escondidas em compartimento oculto de ônibus

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.