Homem investigado por tráfico de drogas é capturado pela PC-CE na Capital

6 de agosto de 2021 - 10:57 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de um homem investigado por tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (4), no Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O indivíduo é suspeito de violar medida cautelar imposta pelo Poder Judiciário.

Policiais civis da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estavam em diligências na região, quando avistaram um homem em atitude suspeita e o abordaram. O indivíduo foi identificado como Delrio dos Santos Pereira, 21 anos, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto. Desde 2019, ele responde criminalmente por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.

Diante dos fatos, o investigado foi conduzido ao DHPP, onde foi dado cumprimento da ordem judicial. A ação da 12ª Delegacia do DHPP contou com o apoio de policiais da 11ª Delegacia do DHPP e do Núcleo Operacional do DHPP, além de policiais penais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado do Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.