Polícia Civil prende dono de restaurante suspeito de estupro de vulnerável em Independência

4 de agosto de 2021 - 14:34 # # # # #

Após diligências no município de Independência, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, em Crateús (AIS 16), a prisão de um suspeito de estupro de vulnerável. Contra o homem, que é proprietário de um restaurante em Independência, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. A captura foi realizada nessa segunda-feira (2).

As investigações tiveram início após o Conselho Tutelar relatar o caso por meio de uma denúncia apresentada aos policiais civis. O suspeito, de 54 anos, foi identificado como proprietário de um restaurante da região. De acordo com as apurações policiais, o homem era próximo da vítima e teria feito ameaças a ela com a utilização de uma arma de fogo.

Ao receber a denúncia e tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil registrou um procedimento para apurar o crime. A vítima foi submetida a exame pericial na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Após a constatação do crime em laudo pericial, a PC-CE deu continuidade às investigações e representou pela prisão preventiva do suspeito.

Com a expedição do mandado, os policiais civis cumpriram a ordem judicial contra o homem em Crateús. Em seguida, a equipe policial foi até a residência dele em Independência, onde deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão. A PC-CE segue investigando o caso e apura se outras pessoas foram vítimas do homem na região, bem como a existência de uma arma de fogo que teria sido utilizada pelo suspeito para realizar ameaças à vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser repassadas ainda para o telefone (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O nome do suspeito não será revelado com o objetivo de preservar a identificação da vítima.