Polícia Civil cumpre mandado de prisão após descumprimento de medida cautelar em Crateús

30 de julho de 2021 - 14:45 # # # # # #

Um homem foi preso após descumprimento de medida cautelar, nessa quarta-feira (28), por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), no município de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O suspeito é investigado por um homicídio ocorrido no ano de 2018.

A Polícia Civil realizou as diligências após a expedição de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem por descumprimento de medida cautelar. Antônio Pereira Rodrigues (51) é suspeito de um homicídio ocorrido em 2018, que vitimou um homem de 59 anos nas proximidades de uma rodovia da região.

No último mês de março, enquanto respondia em liberdade provisória pelo crime, o homem foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, foi apreendido um revólver com três munições, sendo duas intactas e uma deflagrada. Por decisão da Justiça, Antônio Pereira voltou a responder em liberdade.

No entanto, diante dos recentes descumprimentos das medidas cautelares, o homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Nessa quarta-feira (28), com o recebimento de informações acerca da localização do indivíduo, os policiais civis diligenciaram na localidade de Curralinho de Tomás, na zona rural de Crateús, onde ele foi localizado e recebeu voz de prisão. Antônio foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús da PC-CE, onde foram realizados os procedimentos.