Homem foragido por estupro de vulnerável é recapturado pela Polícia Civil em Sobral

23 de julho de 2021 - 16:11 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) recapturou, na tarde dessa quinta-feira (22), um suspeito de estupro de vulnerável no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O homem encontrava-se foragido desde o ano de 2018, quando fugiu de uma unidade prisional da região após o crime cometido no ano de 2014.

De acordo com levantamentos feitos para elucidar o crime, o suspeito tinha 31 anos e a vítima, que era sua enteada, tinha nove anos. Na época, o homem foi preso em flagrante após o acionamento de uma equipe composta por policiais militares. Contra o suspeito, foi expedido um mandado de prisão preventiva pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Sobral em decorrência do crime. O indivíduo esteve preso até o ano de 2018, quando fugiu da unidade prisional.

Já nessa quinta-feira (22), os policiais civis obtiveram informações, durante diligências na região, a respeito da localização do suspeito a partir da comunicação entre as equipes policiais de Sobral e Forquilha. Após buscas nas proximidades, a equipe da PC-CE encontrou o foragido no Centro de Sobral.

Ao ser abordado pelos profissionais da segurança, o homem recebeu voz de prisão. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos. Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado à unidade prisional da região.