Polícia Civil prende em flagrante homem suspeito de estuprar idosa de 99 anos em Ipu

21 de julho de 2021 - 11:48 # # # # #

Um trabalho rápido de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante de um homem de 24 anos. O indivíduo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma idosa de 99 anos. A captura ocorreu logo após o crime, na noite dessa terça-feira (20), na zona rural de Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Conforme informações preliminares do caso, o suspeito é conhecido do filho da vítima. Na tarde de ontem, o homem teria ingerido bebida alcoólica, passado em frente a casa da vítima e teria arrombado a porta para adentrar a residência. As investigações apontam que a idosa encontrava-se dormindo em uma rede, quando o suspeito a derrubou e praticou o delito. No momento do crime, o filho da vítima chegou e o suspeito se evadiu do local pulando o muro da residência. Após tomarem conhecimento sobre os fatos, os policiais iniciaram as diligências.

O suspeito foi localizado na região de Tabuleiro da Carne, onde foi preso. Populares da região encontraram o homem na localidade e avisaram aos policiais militares. O homem foi conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Tianguá. Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Já a vítima passou por exames em hospital da região, que constataram o crime sexual e lesões no corpo.

A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de reunir outros indícios de autoria e materialidade do crime. As investigações são conduzidas pela Delegacia Municipal de Ipu. Ao final das apurações, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para (88) 3683-3911 , da Delegacia Municipal de Ipu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para preservar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.