Casal suspeito de furtar bens de PM morto em coletivo é identificado e preso

16 de julho de 2021 - 10:36 # # # # # # # #

Em continuidade aos trabalhos policiais em torno da morte do soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Thiago Araújo do Nascimento (26), uma ação conjunta que reuniu policiais civis e militares resultou na prisão de um casal suspeito de furtar os bens do profissional de segurança logo após o crime. Cerca de cinco horas depois, três pessoas já haviam sido capturadas e uma foi a óbito sob suspeita de participação direta e indiretamente na morte do PM, ainda na terça (13). Já as capturas pelo furto dos bens ocorreram nessa quarta-feira (14), no bairro Montese – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Foram empregadas equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Batalhão de Policiamento Especializado do Interior (Bepi) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE. De acordo com os levantamentos policiais feitos pelo Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) do DHPP, Fernando Victor Saraiva Braga de Oliveira, 21 anos; e Darlila Maria de Holanda Bonfim, 21, são suspeitos de subtraírem uma bolsa contendo documentos, celular e um notebook da vítima, que foi a óbito após ser atingida por disparos de arma de fogo dentro de um coletivo, na cidade de Beberibe (AIS 18) do Ceará. A ação criminosa foi flagrada por câmeras do circuito interno do ônibus.

Após um trabalho de levantamento policial, as equipes identificaram o local onde o casal reside, em Fortaleza. Em depoimento, Fernando Victor alegou que arremessou a carteira com a identidade funcional da vítima pela janela do ônibus, bem como outros documentos. Na casa, a bolsa e o notebook da vítima foram recuperados. No entanto, um aparelho celular pertencente ao PM já havia sido vendido. Um valor de R$ 100,00 oriundo de parte do valor recebido com a negociação do aparelho foi apreendido.

O casal foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde os dois suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas.