PC-CE e PMCE prendem caseiro suspeito de receptação e recuperam veículo em Meruoca

14 de julho de 2021 - 14:40 # # # # # #

Uma ação integrada realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um caseiro suspeito de receptação no município de Meruoca, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Além da prisão, um veículo com registro de roubo foi recuperado durante a ação policial. O trabalho conjunto aconteceu na tarde dessa segunda-feira (12).

As equipes policiais deram início às diligências após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) comunicando o roubo de um automóvel no município de Forquilha (AIS 14) na sexta-feira (9). No decorrer das investigações, as equipes da PC-CE e da PMCE verificaram a movimentação do carro pela região da Serra da Meruoca.

Após buscas realizadas na região, os policiais obtiveram informações a respeito do paradeiro do veículo, do tipo Toyota Corolla de cor cinza, no município de Meruoca (AIS 14). As equipes policiais realizaram diligências e identificaram o suspeito: Antonio Claudemir Rodrigues, de 28 anos. Ele, que já responde por uma outra ocorrência de receptação, trabalha como caseiro.

O homem se dirigiu à Delegacia Municipal de Sobral, onde entrou em contradição durante depoimento. Em seguida, ele levou os policiais civis até a propriedade onde se encontrava o veículo. Claudemir informou que o automóvel era de um amigo, que pediu para guardá-lo sob a alegação de problemas mecânicos.

Diante dos fatos, o suspeito e o veículo, que não apresentou problemas mecânicos aparentes, foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, onde foi realizado o procedimento. O carro foi restituído ao proprietário, e o suspeito foi autuado em flagrante por receptação.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Massapê, para onde o inquérito foi transferido, segue investigando o caso com o objetivo de identificar a participação de outros suspeitos na prática ilícita.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser repassadas ainda para o número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e o anonimato são garantidos.