PC-CE apreende 15 quilos de drogas e prende paranaense em ação conjunta com a PRF

14 de julho de 2021 - 10:41 # # # # # # #

Em uma ação visando combater o tráfico de drogas no Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), apreendeu 15 quilos de maconha e 100 gramas de cocaína, que eram transportados por uma mulher em um ônibus interestadual. A abordagem ocorreu às margens da BR-222, na cidade de São Gonçalo do Amarante, Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado.

O trabalho foi realizado por policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e por agentes da PRF-CE, que abordaram diversos ônibus interestaduais com apoio de cães farejadores. Em um dos veículos, a paranaense Letícia de Oliveira Machado (19), com passagem por posse de drogas para uso pessoal, foi abordada. Ela estava em posse dos entorpecentes.

A mulher foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas. O material foi apreendido e encaminhado à Denarc, que mantém as investigações sobre o caso.

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As denúncias podem ser feitas para o número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos. A Denarc também está no Instagram pelo perfil @denarc_pcce.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Forças de Segurança encerram primeiro semestre com aumento de 80% nas apreensões de drogas no Ceará