Operação Zíngaro: Grupo investigado por homicídio e tráfico de drogas é preso em Croatá

12 de julho de 2021 - 11:23 # # # # # # # #

Uma operação deflagrada pelas Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Croatá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará, resultou na captura de três homens e na apreensão de um adolescente de 16 anos. A ofensiva ocorreu na manhã de sexta-feira (9). Todos os alvos são investigados por homicídio doloso e tráfico de drogas no município.

A ofensiva, que contou com o efetivo de 20 policiais, retirou de circulação os suspeitos de um homicídio que ocorreu no último mês de junho e vitimou um homem de 20 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo dentro da própria residência, no bairro Caroba. A motivação do crime está relacionada com os crimes praticados pelo irmão dele, que é suspeito de ser envolvido com o tráfico de drogas na região.

Os suspeitos identificados como Luiz Fernandes Pereira dos Santos (21), o “Luiz Rosa”, Antônio Jartil Ribeiro de Sousa (18), o “Loiro”, e Antônio da Silva Rodrigues (18), todos sem antecedentes criminais, foram capturados em suas residências no Croatá e conduzidos para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. Já o adolescente de 16 anos foi apreendido e está à disposição da Justiça. A PC-CE segue apurando envolvimento do grupo em outros crimes de homicídios na região.

Operação Zíngaro

A operação, batizada de Zíngaro (que significa “pertencente aos ciganos”), continua no município e tem como principal objetivo combater o tráfico de drogas e organizações criminosas. Além de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de alvos envolvidos em crimes e atos infracionais no município de Croatá.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para (88) 3652–2001, telefone da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.