Delegado Geral da PC-CE visita município de Aracati e articula ações para o enfrentamento de crimes no interior do Estado

9 de julho de 2021 - 16:09 # # # # #

Aproximação entre as delegacias do interior do Estado e ações de enfrentamento aos crimes locais foram assuntos tratados pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira, em operação itinerante para visitar delegacias municipais, regionais e especializadas em todo o Estado. Em última visita, ocorrido no dia 2 deste mês, na sede da Secretaria de Segurança Municipal de Tauá, o delegado geral já havia comunicado a importância de ser fazer presente em unidades municipais que, com seu efetivo, realizam um excelente trabalho de enfrentamento aos crimes, bem como mostram resultados expressivos ao que se refere a resolutividade dos crimes.

Desta vez, na manhã de ontem (8), Sérgio Pereira se reuniu, com a diretoria e o delegado titular da Delegacia Regional de Aracati, além dos inspetores e escrivães no Teatro Francisca Clotilde, em Aracati. Foram tratadas questões internas, bem como a necessidade física e profissional de cada unidade. “Temos como política na nova gestão da PC-CE essa aproximação, entre a gestão geral e o policial da ponta. Precisamos sentar e conversar com aquele servidor que está na linha de frente, conhecer as dificuldades para que possamos dar o suporte necessário para que ele possa exercer um serviço de qualidade para esse profissional”, pontuou Sérgio Pereira sobre as visitas.

Ainda em reunião com a gestão local, o delegado geral ressaltou que essas visitas serão contínuas, para que eles possam perceber essa aproximação como um canal estreito entre os policiais da unidades e a superintendência. “Reitero também que isso é algo estratégico, com essa conversa olho a olho, esse alinhamento e prestação de contas intensificam o principal objetivo da Polícia Civil, que é não apenas combater essas ações criminosas, mas manter uma sociedade segura. Quero parabenizar os servidores, que só para que tenhamos uma ideia, houve redução nos registros de crimes, aqui nesta região. Isso se deve ao excelente trabalho de cada policial civil”, finalizou.