PC-CE captura homem com mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Caucaia

7 de julho de 2021 - 16:54 # # #

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prenderam um homem de 57 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma adolescente de 16 anos. O crime e a prisão ocorreram no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme as investigações, o delito ocorria desde que a menina tinha seis anos de idade.

De acordo com levantamentos da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, o homem foi companheiro da mãe da vítima. O suspeito se aproveitava da ausência da companheira para cometer o delito, segundo apurações colhidas pelos investigadores com o intuito de elucidar o caso. Após a morte da mãe da criança, os estupros passaram a ser frequentes.

Após colher indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva em desfavor do homem, cuja ordem judicial foi cumprida pela Delegacia Metropolitana de Caucaia na tarde dessa terça-feira (6), na residência do suspeito. O mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável foi expedido pela 3º Vara Criminal da Comarca de Caucaia. Agora o suspeito encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para a DDM de Caucaia, pelo número (85) 3101.7927. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A Polícia Civil não identifica o suspeito neste texto para não expor a vítima.