Apreendido último adolescente suspeito de integrar grupo responsável por sequestro e homicídio em Maracanaú

1 de julho de 2021 - 11:38 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (30), o último adolescente suspeito de envolvimento num grupo responsável por um sequestro seguido de homicídio na cidade de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A apreensão se deu em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em desfavor do adolescente por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e homicídio.

Os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão foram realizados pelos policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). A unidade investigava um grupo envolvido no sequestro de um casal, ocorrido no município, no dia 7 de dezembro de 2020. Na ocasião, um homem de 22 anos, sem antecedentes criminais, foi morto. Já a mulher, que estava grávida, foi liberada pelos suspeitos.

Segundo as investigações do NHPP de Maracanaú, o grupo responsável pelo sequestro seguido de homicídio era formado por oito pessoas: um homem, uma mulher e seis adolescentes. Com a apreensão desta quarta-feira, todos os oitos suspeitos foram capturados.

Prisões

A primeira prisão dos suspeitos aconteceu logo no dia seguinte ao sequestro, em 8 de dezembro de 2020. Foi capturado naquela ocasião Paulo Ricardo de Oliveira Cavalcante, de 40 anos. Ele foi preso em flagrante, por homicídio e por corrupção de menores.

Já em março deste ano, o NHPP prendeu a suspeita Gessiane Mende de Souza, de 21 anos, por homicídio. Ela já respondia por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores.

Apreensões

Na manhã desta quarta-feira (30), um adolescente, já com 18 anos completos, que responde por atos infracionais análogos a porte de arma de fogo e receptação, foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e homicídio.

Semana passada outros cinco adolescentes suspeitos de participar da mesma ocorrência foram apreendidos. No dia 21 de junho, foi apreendido um primeiro adolescente de 17 anos. Ele já tinha um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Já no dia 23 de junho, outros quatros suspeitos foram apreendidos: dois deles de 14 anos e um de 15 anos, sem atos infracionais, e um quarto, já com 18 anos completos, que respondeu a ato infracional análogo a crime de trânsito.

https://www.sspds.ce.gov.br/2021/06/24/mais-quatro-adolescentes-suspeitos-de-ato-infracional-analogo-ao-crime-de-homicidio-sao-apreendidos-em-maracanau/

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2831, do NHPP da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), que também funciona como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.