PCCE localiza criança e prende em flagrante suspeito de ameaça porte ilegal em Baturité

29 de junho de 2021 - 15:33 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou uma criança de três anos e prendeu em flagrante, um homem de 25 anos, suspeito de ameaça e porte ilegal de arma de fogo, no município de Baturité, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ocorrência foi registrada no último domingo (27).

De acordo com as investigações, o suspeito, com antecedente por lesão corporal dolosa, foi denunciado após pegar uma criança de três anos, filha dele e da companheira dele, sem autorização da mãe. Além disso, ele é suspeito de fazer ameaças à família da mulher. Em diligências, os policiais civis encontraram o homem, com sinais de embriaguez, em uma praça da cidade, segurando o braço do filho.

O suspeito foi rendido e nas buscas realizadas no carro, os policiais civis encontraram uma arma de fogo artesanal, calibre 12. Ele foi autuado em flagrante por ameaça, no contexto de violência doméstica, e porte ilegal de arma de fogo. O veículo, a arma e o homem foram encaminhados à Delegacia Regional de Baturité, que abriu um inquérito e mantém as investigações sobre o crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.