Suspeito de golpes na compra e venda de produtos pela internet é preso pela Polícia Civil

24 de junho de 2021 - 18:28 # # # # #

Pelo segundo dia seguido, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) elucidou um crime de estelionato em Fortaleza. Desta vez, um homem foi preso sob suspeita de participação em golpes durante a negociação de bens por um site de compra e vendas de produtos. Por meio de um trabalho rápido de policiais civis distritais, um videogame subtraído durante uma dessas tratativas enganosas foi recuperado nessa quarta-feira (23).

Após tomarem conhecimento por meio da vítima, investigadores do 27° Distrito Policial (DP) identificaram Manoel Bernardo da Silva Neto, 23 anos. De acordo com as oitivas colhidas pela PCCE, a vítima teria negociado a venda do eletroeletrônico por meio de um conhecido site de compra e venda, chegando a receber o comprovante da transferência bancária. Em seguida, a vítima combinou de entregar o equipamento em um supermercado no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

A pessoa incumbida de receber o aparelho foi Manoel, que estava em um veículo já identificado pelos policiais civis após a denúncia. O suspeito foi preso no bairro Antônio Bezerra (AIS 6), onde com ele foi encontrado também um celular com registro de furto. Ainda durante a ação policial, a equipe recuperou o videogame. Manoel foi encaminhado ao 27° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por estelionato, receptação e associação criminosa. A Polícia Civil agora trabalha para identificar outros suspeitos envolvidos no esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-5663, do 27° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.