Para celebrar o “Junho Vermelho”, servidores da SSPDS doam sangue no Hemoce

24 de junho de 2021 - 19:42 # # # # # # #

Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue neste mês, servidores lotados na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e em seus órgãos vinculados se reuniram, nesta quinta-feira (24), para doarem sangue na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A iniciativa foi uma parceria com o Hemocentro, que também teve o intuito de aumentar o estoque do banco de sangue da unidade.

Em clima de festa junina, cerca de 15 servidores da SSPDS e dos órgãos vinculados foram recebidos na sede do Hemoce, no bairro Rodolfo Teófilo, na Capital. Durante a triagem, os doadores esperaram a sua vez de doar sangue ao som de canções de São João. O gestor da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), José Helano Matos Nogueira, compareceu ao evento e destacou a importância da ação para a sociedade.

“Mais uma vez, a Supesp e as vinculadas da secretaria atuaram em prol da população. Trabalhamos com muitas estratégias no nosso dia a dia, sempre pensando em auxiliar os nossos cidadãos e, desta vez, não seria diferente. Essa ação foi importante para que mais pessoas sejam salvas e tenham uma vida melhor com o sangue doado de cada um de nós. Desejo que no futuro mais pessoas se envolvam com a causa”, finalizou ele.

Ainda durante o evento, o subcomandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Clauber de Paula, salientou a honra em ter participado da mobilização. “Como integrante da PMCE, uma das vinculadas da SSPDS, me sinto extremamente honrado e feliz em participar doando sangue. Isso só reforça o quanto estamos dispostos a servir ao próximo. Essa é nossa forma de ser e de agir, porque somos uma raça de fortes e povo de bravos”, concluiu ele.

Amor ao próximo

Um ato de amor e solidariedade. Assim foi considerada a ação pelo tenente-coronel Cristiano Lins. O gestor da Assessoria de Apoio à Gestão Superior da SSPDS destacou a felicidade de participar do encontro. “Hoje, me senti muito feliz em participar dessa campanha, pois, acredito que doar sangue é doar vida, é uma forma de cuidar do próximo. Quero parabenizar a todos os envolvidos. Desejo que mais pessoas possam ser solidárias também e se envolver com a causa”, disse ele.

Já pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o diretor de Planejamento e Gestão Interna, Otávio Duarte, frisou a importância de que mais ações com esse intuito sejam realizadas. “Doar sangue é um gesto de amor ao próximo, de caridade. É importante e salva muitas vidas. Sou doador há muitos anos e toda vez que doo me sinto grato. Já conto com 22 doações no meu histórico de doador. A gente se sente bem com o ato de doar. É extremamente necessário que estejamos envolvidos com ações que visam ajudar outras pessoas.

Parceria

A coordenadora da Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, parabenizou os servidores da SSPDS que apoiaram e abraçaram a causa. “Em nome de toda equipe do Hemoce, agradeço a todos os servidores da Secretaria da Segurança pela disponibilidade. Ficamos muito felizes com a ação. O Hemoce precisa de braços para doar sangue, mas também de braços que ajudem a promover a doação de sangue em todo Estado”, disse ela.

Nágela Lima também ressaltou a importância do “Junho Vermelho” e a participação da população nas ações realizadas no intuito de aumentar o estoque do banco de sangue nas unidades dos hemocentros em Fortaleza e Interior. “Esperamos que essa atitude sirva de exemplo para outras instituições. Dessa forma, teremos mais pessoas envolvidas com as doações de sangue, principalmente, no mês de junho, que é um período em que o Hemocentro apresenta baixas em suas doações, além de estarmos também vivendo um período de pandemia”, finalizou ela.

Agendamento

Em respeito às medidas sanitárias e de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, o Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada para evitar aglomerações nas unidades. Os voluntários podem agendar um horário pelo site: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato de cada unidade. Em Fortaleza, os doadores podem ligar para (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 – WhatsApp.