Dupla com extensa ficha criminal é presa pela Polícia Civil em Cascavel

21 de junho de 2021 - 09:14 # # # # # # # # #

Uma ação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã deste sábado (19), resultou no cumprimento de mandados de prisão por sentença condenatória em desfavor de dois suspeitos: um por furto qualificado e outro por posse irregular de arma de fogo. As capturas aconteceram no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

A Polícia Civil deu início às investigações há uma semana, após uma denúncia anônima, informando que a dupla, com extensa ficha criminal, estava saindo de Fortaleza com destino a Cascavel para cometer crimes. Os homens foram localizados na manhã deste sábado (19), após populares informarem aos profissionais de segurança sobre a presença da dupla próximo ao Mercado Público de Cascavel.

Os suspeitos foram Identificados como Wellington do Nascimento Dantas, 31 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, roubo, porte ilegal de arma de fogo e seis passagens por furto qualificado, e Francisco Alex Pereira da Silva, 21 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e dois roubos. A dupla não reagiu à ofensiva policial.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foram cumpridas as ordens judiciais de prisão por sentença condenatória. Wellington teve o mandado de furto qualificado cumprido, bem como foi cumprido o mandado de posse irregular de arma de fogo contra Alex. A PCCE segue em investigação para identificar outros crimes praticados pelos alvos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.