Ação conjunta das Polícias Civil do CE e PI resulta na prisão de piauiense em Messejana

17 de junho de 2021 - 15:35 # # # #

Um trabalho de inteligência subsidiado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI) culminou, na tarde dessa quarta-feira (16), na captura de um suspeito foragido do Piauí. O homem, identificado como José Adoniel Rocha Vieira (20), é investigado pela participação em assaltos a lojas e magazines em Teresina. Além da participação nos assaltos, Adoniel também responde a outros crimes nos municípios piauienses de Altos e Demerval Lobão.

De posse das informações fornecidas pela Polícia Civil do Piauí, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da PCCE identificaram o paradeiro do suspeito, que foi encontrado em uma residência no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Na captura, não foram encontradas armas ou entorpecentes com o homem. Ele foi conduzido sob escolta e se encontra à disposição da Justiça para fazer o recambiamento dele para o Piauí.

O inquérito policial em desfavor do homem foi realizado no estado do Piauí, região onde o suspeito é investigado por homicídios, associação ao tráfico de drogas e outros crimes. Após dias de apuração, os investigadores constataram que o homem encontrava-se em Fortaleza. Deste modo, com apoio de investigadores piauienses, os policiais civis do Ceará conseguiram encontrar o paradeiro do suspeito e capturá-lo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas ainda para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pelo número (85) 3101-1140. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.