Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva contra dupla suspeita de homicídio em Cascavel

14 de junho de 2021 - 15:29 # # # #

Dois mandados de prisão foram cumpridos por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no município de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), na última quinta-feira (10), contra uma dupla suspeita de homicídio. O crime de morte ocorreu no último dia 3 de junho, quando um homem foi vítima de disparos de arma de fogo no distrito de Mataquiri, situado no mesmo município.

Após a expedição dos mandados de prisão preventiva contra os indivíduos, as equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências para localizá-los. Jefeson da Silva Pereira (21), que já responde por tráfico de drogas, e Francisco Akerliano Nobre Nascimento (22), que já responde por receptação, são investigados pelo homicídio a bala de um homem de 36 anos.

A motivação para a morte, conforme apurado nas investigações, é decorrente de conflitos entre coletivos criminais na região. Na ocasião, a vítima seguia em seu veículo para visitar a ex-esposa, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo.

Com o objetivo de cumprir as ordens judiciais contra os suspeitos, foram realizadas buscas no município até que a dupla fosse encontrada. No Centro de Cascavel, ao serem abordados pelos profissionais de segurança, eles não reagiram ao receber voz de prisão e foram conduzidos à unidade policial da Polícia Civil.

A dupla foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Cascavel da PCCE, onde foram realizados os procedimentos. A Polícia Civil conduzirá mais apurações com o intuito de elucidar o caso e apurar a participação da dupla em outros casos ocorridos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas para o telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.