Suspeito de roubo em Jaguaruana é preso pela PCCE após cumprimento de mandado no RN

10 de junho de 2021 - 16:26 # # # # #

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã dessa quarta-feira (9), no município de Baraúna, no Rio Grande do Norte. O alvo da ordem judicial é um suspeito de roubo no Ceará. O caso ocorreu no último mês de maio em Jaguaruana (CE), na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

A Polícia Civil deu início às investigações após uma série de roubos na região de Jaguaruana (CE). Em maio, após uma ocorrência de roubo a pessoa no município, um dos suspeitos havia sido capturado e autuado em flagrante pelo crime. O homem, identificado como Francisco Eligleison Filgueiras da Silva (23), teve mandado de prisão preventiva cumprido após ter sido hospitalizado em decorrência de um acidente na tentativa de fuga. Na ocasião, foram apreendidos um revólver, duas munições intactas de calibre 38, dois celulares e uma pequena quantidade de crack.

Com o andamento das investigações, a Vara Única da Comarca de Jaguaruana expediu, no dia 2 de junho, um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em desfavor de José Elieverton Lima da Silva, o “Vertinho”, de 23 anos, suspeito de participar dos casos. Ele foi localizado pelos policiais civis no estado do Rio Grande do Norte, no município de Baraúna.

Após a expedição dos mandados contra Vertinho, as equipes da PCCE realizaram diligências e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva no Estado vizinho. Em desfavor dele, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde foram realizados os procedimentos. A unidade policial realiza diligências no sentido de elucidar os casos, além de identificar e capturar outros partícipes. Os policiais civis também apuram se houve participação do suspeito em outros crimes ocorridos na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3418-1370, da Delegacia Municipal de Jaguaruana. O sigilo e o anonimato são garantidos.