Polícia Civil doa botijões de gás apreendidos em Icó para pessoas carentes

10 de junho de 2021 - 15:32 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) promoveu, na manhã desta quinta-feira (10), a doação de botijões de gás para pessoas carentes, moradoras de comunidades da cidade de Icó, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ação social é fruto de um trabalho de investigação da Delegacia Regional de Icó que resultou na apreensão dos objetos em uma investigação de crimes contra a ordem econômica. A doação de 122 botijões de gás aconteceu em frente à sede da delegacia.

O titular da unidade da Polícia Civil em Icó, Glauber Ferreira, explica que os botijões foram apreendidos, durante investida policial, no dia 6 de fevereiro deste ano, em um galpão no Sítio Santana, distrito de Pedrinhas, em Icó. Na ocasião, os proprietários do material confessaram que praticavam a venda ilegal dos botijões. “Constatamos que estava sendo praticado um crime contra a ordem econômica pela venda ilegal. Apreendemos os botijões, e os responsáveis foram indiciados. Sugerimos ao Poder Judiciário que fosse feita a doação do material para instituições que lidam com a população carente”, detalhou. Foram apreendidos 122 botijões (97 cheios e 25 vazios).

O Poder Judiciário da Comarca de Icó autorizou a doação do material apreendido e a entrega dos botijões aconteceu na manhã desta quinta-feira, em frente à Delegacia Regional de Icó. Os botijões foram doados para seis instituições que assistem pessoas carentes no município: Residência Terapêutica, Unidade de Acolhimento ao Adulto (UAA), Fundação Menino Jesus, Associação de Pai e Amigos de Excepcionais-APAE Peter Pan, Projeto Alimentando Vidas, Abrigo Institucional de Crianças (sediado em Orós), além de outras famílias cadastradas.