Mais de 14 mil pessoas foram capturadas pelas Polícias cearenses em 2021

9 de junho de 2021 - 16:15 # # # # # #


Basta acompanhar as notícias diárias divulgadas no portal da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) para ver a quantidade de prisões e apreensões efetuadas pelas Forças de Segurança do Estado. A soma de todos os flagrantes e dos cumprimentos de mandados no Estado resultou, de janeiro a maio de 2021, em mais de 14 mil capturas. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Ao todo, foram 14.243 pessoas presas ou apreendidas em Fortaleza, Região Metropolitana e nos interiores Norte e Sul. Só no mês de maio foram 3.190, estabelecendo um novo recorde de capturas em um único mês este ano. O número foi 14,5% maior do que a quantidade registrada em abril, quando 2.785 capturas ocorreram. Se for analisada a quantidade diária, as Forças de Segurança mantiveram uma média de 94 capturas por dia nos cinco primeiros meses. Somente em maio, a média saltou para 103.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, comentou que operações como as realizadas nesta quarta-feira, na Capital e no Interior, vêm para manter esse trabalho do dia a dia e também para reforçar os números de prisões e apreensões em junho, que serão apresentados no próximo mês.

Operação em Sobral resulta na prisão de 20 pessoas e na apreensão de entorpecentes

Quatro homens são presos pela PCCE durante operação “Luz na Infância” no Ceará

“Esse trabalho é resultado de um esforço diário das Forças de Segurança, em especial da Polícia Civil e da Polícia Militar, com operações como aquelas que tivemos hoje, com grandes ações em Sobral, e também em Fortaleza e no Cariri. Já temos ao longo do dia de hoje, mais de 20 pessoas capturadas pela prática de crimes. Destaco aqui que o somatório do ano já ultrapassa 14 mil capturas de pessoas”, ressalta o gestor, que tem reforçado a diretriz da Secretaria da Segurança de integração, inteligência, ostensividade e investigação.

Mês a mês

Em janeiro, a SSPDS contabilizou 2.524 capturas. Em fevereiro foram 2.808. No terceiro mês do ano, foram 2.936. Abril e maio, como citado anteriormente, foram 2.785 e 3.190, respectivamente.