Suspeito de homicídio em São Paulo é preso pela Polícia Civil do CE em Pedra Branca

8 de junho de 2021 - 16:41 # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta terça-feira (8), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de assassinar sua companheira na cidade de Santa Cruz das Palmeiras, no Estado de São Paulo. O homem estava foragido e foi preso em sua cidade natal, no município de Pedra Branca, pertencente a Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará.

A equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Pedra Branca iniciou as diligências após a emissão, pelo Poder Judiciário de São Paulo, do mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Ferreira de Sousa, de 46 anos, sem antecedentes criminais.  Ele é investigado por ser o autor do homicídio que vitimou sua companheira, em 13 de setembro de 2007, em Santa Cruz das Palmeiras (SP). O homem estava foragido e veio se refugiar na sua cidade de origem, Pedra Branca (CE).

Após um trabalho investigativo, o suspeito foi localizado e dado cumprimento ao mandado de prisão. Francisco Ferreira de Sousa foi preso na zona rural da cidade cearense, na manhã desta terça-feira. Não houve resistência. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Santa Cruz das Palmeiras (SP). O homem encontra-se à disposição da justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3515.1599 da Delegacia Municipal de Pedra Branca. O sigilo e o anonimato são garantidos.