Polícia Civil captura trio suspeito de roubos após operação no município de Marco

7 de junho de 2021 - 11:08 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação, na madrugada desse sábado (5), que culminou nas capturas de um trio composto por dois adultos e um menor suspeitos de envolvimento em roubos na região. Os indivíduos foram localizados após diligências realizadas por policiais civis em diferentes localidades do município de Marco, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Após o recebimento de informações, a Polícia Civil deu início à realização de diligências para apurar a prática de roubos nas localidades de Várzea Comprida e Feijão Bravo. Diante disso, a equipe policial realizou apurações e se dirigiu ao local, onde foram obtidas informações acerca da localização de um aparelho televisivo que teria sido subtraído em uma das práticas criminosas.

Os policiais civis realizaram diligências e identificaram um indivíduo que se encontrava na localidade de Almas II. Os agentes foram até o local informado e abordaram Manuel Edideus Pontes (20), que foi interrogado a respeito do fato. Com ele, foram encontrados vários objetos que teriam sido subtraídos pelo trio, como um notebook, uma caixa de som portátil e um relógio. O material foi apreendido e encaminhado à unidade policial junto com o suspeito.

Em seguida, a equipe se dirigiu à localidade de Cedó, onde os policiais civis também realizaram a apreensão de um menor. O adolescente de 17 anos é suspeito de participação nas ocorrências. Com ele, foi apreendida uma quantidade de cocaína que totalizou 13 papelotes, bem como uma folha de caderno que ele confirmou ter utilizado para a comercialização do entorpecente. Além disso, também foram apreendidas uma motocicleta do tipo Honda Fan, de cor preta, um aparelho celular e uma quantia de dinheiro em espécie.

Novas diligências foram realizadas na localidade de Solidão, onde foi encontrado Cícero Fernandes Silva (46), que estava em uma fazenda. Após buscas no local, foi localizada, debaixo de uma cama, uma televisão, que teria sido subtraída em um dos roubos. Diante dos fatos, Cícero recebeu voz de prisão e foi conduzido à unidade policial.

Após a realização da operação, coordenada pela Delegacia Regional de Acaraú, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Bela Cruz, dará continuidade às investigações para apurar possíveis participações de outros suspeitos no esquema ilícito. Manuel foi autuado por organização criminosa e colaborar para o tráfico de drogas. Cícero vai responder por integrar organização criminosa e receptação. Já o adolescente foi autuado em um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e roubo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3663-1925, da Delegacia Municipal de Bela Cruz, e (88) 3664-1940, da Delegacia Municipal de Marco. O sigilo e o anonimato são garantidos.