Grupo suspeito de integrar coletivo criminoso é preso pela PCCE em Limoeiro do Norte

2 de junho de 2021 - 13:28 # # # # #

Com intuito de desarticular um coletivo criminoso atuante em Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu mandados de prisões preventivas contra três homens e uma mulher. A ofensiva, intitulada de “Juízo Final”, ocorreu nessa terça-feira (1º), nas cidades de Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte e uma unidade do sistema penitenciário do Estado. O quarteto é investigado pelo envolvimento em homicídios em Limoeiro do Norte.

As investigações da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte começaram logo após a morte de um homem de 27 anos, em 2017. Na ocasião, a vítima, que possuía passagens por tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, foi morta a tiros no bairro Boa Fé. Apurações apontam que o crime foi motivado pela disputa entre grupos criminosos na região.

Durante o trabalho policial, quatro suspeitos foram identificados como partícipes do delito. São eles: Lilia Riviane Lima Freitas (27), com passagens tráfico de drogas; José Claudio Lima Pinheiro (26), com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo e associação criminosa; José Carlos da Silva Lima (30), conhecido como “Neguinho”, e Antonio Aldair Gomes Nogueira (24).

Conforme levantamentos policiais, “Neguinho” e Aldair possuem uma extensa ficha criminal com diversas passagens por homicídio doloso, integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico, extorsão, porte e posse ilegal de arma de fogo e roubo de veículo. Os mandados pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa foram cumpridos contra a dupla que já se encontra em uma unidade prisional.

Outras prisões

Em diligências ainda no município do Vale do Jaguaribe, Lilia Riviane foi capturada no bairro José Simões. No momento da prisão, a mulher trabalhava com vendas e não reagiu à prisão. Um mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ela pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa foi cumprido.

Já em Juazeiro do Norte, após receber informações sobre a localização de José Claudio Lima Pinheiro (26), policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte cumpriram a ordem judicial, expedida pela Comarca de Limoeiro do Norte, que estava em aberto contra ele. José Cláudio foi preso no bairro Romeirão.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número (88) 3423-4572, da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.