Gestores da SSPDS visitam Superintendência da PCCE para encontro com cúpula da instituição

26 de maio de 2021 - 20:15 # # # #

Os secretários de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e Executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano Sales, visitaram, na tarde desta quarta-feira (26), a sede da Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para um encontro com a cúpula da instituição. Entre os temas abordados na reunião estavam a vacinação dos profissionais da segurança pública, o concurso público para escrivães e inspetores e o resultado de operações policiais que têm impactado na queda dos principais indicadores criminais do Estado.

Sandro Caron, ressaltou ao delegado geral, Sérgio Pereira, e aos diretores dos departamentos e assessorias, durante a visita, sobre as tratativas que são desenvolvidas pelo Governo do Estado, seja por meio da SSPDS ou pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), para garantir a continuidade da vacinação de todos os membros das forças de segurança do Estado. “Ressalto que não descansaremos até que todos os policiais estejam vacinados, pois entendemos que a nossa missão é essencial e desde o primeiro momento atuamos na linha de frente. Os trabalhos iniciam na fiscalização e se encerram quando aquelas pessoas que insistem em infringir a lei são conduzidas para uma delegacia, onde são lavrados os procedimentos policiais”, ressaltou o secretário.

Ainda durante o encontro, o secretário destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos policiais civis. “Todas as áreas da Polícia Civil estão atuando e atuando muito bem. Um exemplo, foi que ontem, fui questionado se estávamos dando o foco na apreensão de adolescentes em conflitos com a lei. Eu afirmei que não, mas, na realidade, se trata das múltiplas ações que vêm sendo desenvolvidas por todos os departamentos, então, é natural que comecem a ver ações que antes não eram vistas com tanta frequência”, ponderou Sandro Caron.

Por fim, os gestores conversaram sobre o concurso para novos escrivães e inspetores e sobre o edital que deverá ser publicado nos próximos dias. Com o novo concurso será possível ampliar o efetivo da PCCE nas unidades policiais do Interior do Estado e em algumas delegacias especializadas, ampliando assim a capacidade investigativa da PCCE.

“A nossa gestão é baseada em um tripé que é formado por investigação, inteligência e policiamento ostensivo. O concurso da PCCE é justamente para que a gente possa ampliar a capacidade de investigação da Polícia Civil e, principalmente, aumentar o efetivo para o Interior, para que assim tenhamos uma maior investigação lá, além de algumas áreas especializadas, que estão justamente tendo aumento de operações de combate ao crime organizado, e na criminalidade de um modo geral”, finalizou o secretário.