Polícia Civil prende dois foragidos da Justiça em residencial no Jangurussu

14 de maio de 2021 - 16:22 # #

Em diligências para elucidar crimes no Conjunto Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de prisão na quinta-feira (13), contra Daniel dos Santos Brilhante, 33 anos, e Gleudson Gomes de Sousa, 44 anos. Os dois foram encontrados nos estacionamentos do residencial.

Daniel dos Santos, com mandado de prisão preventiva em aberto por um roubo de veículo ocorrido em junho de 2019, no município de Maracanaú (AIS 12), foi o primeiro a ser capturado. Gleudson, condenado por extorsão mediante sequestro, foi encontrado em seguida. O crime aconteceu em julho de 2003, contra um adolescente de 17 anos no bairro Conjunto José Walter (AIS 9), em Fortaleza. Além disso, o preso tem antecedentes por furto qualificado, resistência e apologia ao crime organizado.

“O Gleudson é investigado por participação em uma festa que teria sido promovida por uma organização criminosa na região. Vídeos do evento, que aconteceu em outubro do ano passado, chegaram até a Polícia Civil, que identificou ele entre os participantes da festa. Um adolescente que aparece cantando músicas em apologia ao crime organizado já tinha sido capturado durante a nossa investigação”, afirma o delegado Maurício Júnior.

Após cumprir os dois mandados, a Polícia Civil manteve as diligências e, por meio de denúncias anônimas, encontrou uma arma de fogo calibre 12 e cinco cartuchos intactos do mesmo calibre, em um imóvel abandonado no bairro Boa Vista (AIS 7), em Fortaleza. As denúncias ainda apontavam para um terreno baldio no bairro Jacundá, em Aquiraz (AIS 13), onde uma quantidade de drogas estava escondida. No ponto informado, os agentes encontraram maconha, crack e pasta base para cocaína.

Denúncias

A Polícia Civil do Ceará reforça a importância da população repassar informações sobre crimes que tenha conhecimento. As denúncias podem ser realizadas por meio do 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 98865 2158, do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais

Chefe de organização criminosa é preso após ser identificado por reconhecimento facial