Polícia Civil prende suspeitos de participação em mortes ocorridas no Barroso em Fortaleza

11 de maio de 2021 - 18:23 # # # #

Dando continuidade às investigações relacionadas às cinco mortes ocorridas no último dia 25 de abril, no bairro Barroso, em Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apresenta, nesta terça-feira (11), a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no crime. Durante as diligências com a finalidade de capturar os suspeitos, os policiais civis apreenderam um carro que teria sido utilizado na ação criminosa.

Foram capturados Antônio Alex Sousa de Castro (20), que já responde por roubo e homicídio, e Luciano da Silva (30), que já responde por homicídios, porte ilegal de arma de fogo, além de integrar organização criminosa. As suspeitas são de que Alex tenha participado diretamente nas execuções das vítimas. Já Luciano teria atuado como mandante da ação criminosa.

Prisões anteriores

Um homem e um dolescente já tinham sido capturados por envolvimento nas mortes ocorridas na madrugada do domingo (25), no bairro Barroso. Também foram apreendidas duas armas de fogo, que foram enviadas para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para realização de perícias a fim de atestar se o armamento foi o mesmo utilizado na ação criminosa.

O crime

Informações iniciais apontam que as vítimas, três homens e uma mulher – com idades entre 23 e 48 anos -, foram atingidas por disparos de arma de fogo. Ainda conforme as apurações das equipes policiais que estiveram no local, os suspeitos chegaram na altura da Rua Renata Braga com Travessa Daniele, em um carro e uma motocicleta, e dispararam contra quatro vítimas, que tiveram óbito confirmado no local.

Ainda no mesmo bairro, porém, no cruzamento da Rua Renata Braga com Avenida Pompílio Gomes, um outro homem foi encontrado lesionado. Com ele, foram encontradas munições de calibres variados. A vítima ainda chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local. Os peritos coletaram vestígios que colaboram com as investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos