Pelo quarto fim de semana seguido, profissionais de segurança são vacinados no Ceará

10 de maio de 2021 - 10:17 # # # # # # #

Pelo quarto fim de semana seguido, profissionais de segurança municipais, estaduais e federais são vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 no Ceará. A imunização ocorre durante todo este sábado (08), na Policlínica Luiz Carlos Fontenele, localizada no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A previsão é que cerca de 900 servidores recebam a dose da vacina.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Sandro Caron, reforçou a importância da vacinação para os agentes da segurança que estão na linha de frente desde o início da pandemia. “Avançamos, neste fim de semana, para mais uma fase dessa medida importante nesse momento. Esse esforço se dá pela parceria do Governo do Ceará com a SSPDS. O nosso objetivo com mais essa etapa de imunização é continuar garantindo que os nossos profissionais sigam exercendo o seu papel com mais segurança e saúde”, destacou o gestor.

Entre os profissionais que estão na lista para serem imunizados com as doses de vacina estão policiais da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também foram contemplados agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Para o 1º tenente do CBMCE , Gilvan Nascimento, a vacinação é um passo importante para a vida pessoal e para a carreira profissional. Ele foi um dos primeiros profissionais de segurança a ser vacinado na manhã deste sábado. “Estou muito feliz e grato a Deus por ter chegado a esse momento tão especial. É a esperança de longa vida diante dessa pandemia que não tem poupado vidas. Agora, mais do que nunca estamos com a esperança renovada e prontos para dar prosseguimento a cumprir o nosso lema que é: Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, comentou ele.

Pela Polícia Militar, o tenente-coronel e comandante do 19º BPM, Alexandre Silveira, expressou sua felicidade pela oportunidade de ser vacinado. “É um momento muito importante da minha vida. Com 25 anos de PMCE e sempre a frente da tropa, nunca fugi da responsabilidade de ser oficial de linha de frente. Hoje, só tenho a agradecer a Deus por tudo, pois a minha vez chegou e isso me motiva ainda mais a trabalhar”. Já o tenente-coronel do 8º BPM, Giorgio, reforçou o sentimento de reconhecimento das autoridades governamentais. “Me sinto reconhecido pelo trabalho que desenvolvo nas ruas. Agora, me sinto mais seguro e posso continuar realizando meu trabalho com mais segurança e saúde no combate à Covid-19″, finalizou ele.

Plano de Imunização

A inclusão dos agentes da segurança pública no Plano de Imunização Nacional se deu logo após um esforço conjunto do Governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. No último dia 5 de março deste ano, o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) apresentou uma demanda para o reconhecimento das forças policiais entre as prioridades para a vacinação contra a Covid-19. A carta, assinada pelos gestores da Segurança Pública do Brasil, incluindo o secretário da SSPDS/CE, Sandro Caron, foi enviada para o Ministério da Justiça e da Saúde. Desde o dia 11 de abril, os profissionais seguem sendo vacinados no Ceará.

Começa a imunização dos profissionais da segurança pública com a primeira dose da vacina

Com sentimento de valorização, profissionais da segurança pública do Ceará são vacinados pelo segundo fim de semana seguido

No Dia do Trabalho, mais um grupo de profissionais da Segurança Pública recebem imunização contra a Covid-19