Operação da PCCE resulta no cumprimento de mandados de prisão preventiva em Morada Nova e Ibicuitinga

7 de maio de 2021 - 18:43 # # # #

O desdobramento de uma operação iniciada no dia 29 de abril, em Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), resultou no cumprimento de mais um mandado de prisão, nessa quarta-feira (5), no município de Ibicuitinga (AIS 20). Os alvos da ofensiva realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) eram investigados por crimes de violência doméstica e por tentativa de homicídio.

Primeira prisão

O primeiro mandado de prisão foi cumprido pelas equipes da Polícia Civil no final de abril, contra um suspeito de violência doméstica. O indivíduo de 46 anos era foragido após a expedição de um mandado de prisão preventiva pela Vara Criminal Única de Morada Nova. O homem é suspeito de praticar violência doméstica contra sua ex-companheira.

Os profissionais da PCCE realizaram diligências e localizaram o indivíduo em sua residência. O homem, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, recebeu voz de prisão e não reagiu. Depois, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Morada Nova e posto à disposição do Poder Judiciário.

Cumprimento de mandado de prisão em Ibicuitinga

Os profissionais de segurança deram continuidade aos trabalhos policiais e em um desdobramento da operação, na tarde dessa quarta-feira (5), efetuaram mais uma prisão. O indivíduo, identificado como Francisco Nobre Silva, de 51 anos, foi localizado no bairro Centro de Ibicuitinga. Ele é suspeito de uma tentativa de homicídio praticada em 1991 no Centro de Quixadá (AIS 20). Desde então, Francisco encontrava-se foragido. No entanto, durante a operação, os policiais civis colheram informações que levaram à sua localização.

De acordo com as investigações, a motivação do crime seria vingança, motivo pelo qual atingiu a vítima com disparos de arma de fogo. O homem, que não reagiu ao receber voz de prisão, também foi conduzido à Delegacia Municipal de Morada Nova e encaminhado à unidade prisional da região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 98879-7778, o WhatsApp da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.