PCCE cumpre mandados de prisão contra dupla envolvida em roubo de carga em Redenção

5 de maio de 2021 - 16:59 # # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de mandados de prisão temporária contra dois homens suspeitos de participar de um roubo de carga, registrado em outubro do ano passado, em Redenção – pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ofensiva policial aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje (5), em Redenção e em uma unidade prisional em Caridade, onde um dos suspeitos já se encontra respondendo por outros crimes. Uma motocicleta e um caderno com anotações sobre a comercialização de entorpecentes foram apreendidos em um imóvel de um terceiro alvo das investigações policiais.

Francisco Ronaldo de Souza Silva (25), com antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, e Darlan Marques Silva (21), sem antecedentes criminais, tiveram os mandados de prisão cumpridos hoje pelo crime de roubo majorado. A dupla é investigada por participar de um roubo de carga realizado no dia 5 de outubro do ano passado. Na época, um caminhão de cerveja, com carga avaliada em R$ 4 mil, foi interceptado por homens armados enquanto trafegava pelo distrito de Antônio Diogo, em Redenção. Na ocasião, o condutor do veículo e o ajudante foram rendidos pelos suspeitos e obrigados a entrar em um segundo veículo. De acordo com os levantamentos policiais, depois de horas, as vítimas foram soltas em uma estrada na região.

De imediato, após as vítimas pedirem ajuda às autoridades, os policiais civis conseguiram recuperar o caminhão, já sem a carga, e identificar o veículo usado na ação criminosa, que foi encontrado um dia depois do crime, na região de Flecheiras, em uma comunidade que fica em Redenção. No curso das investigações, os agentes de segurança identificaram a participação de Francisco Ronaldo, Darlan e de um terceiro alvo, identificado como Francisco Rogério de Souza Silva (20), com antecedentes por tráfico de drogas, que se encontra foragido.

Darlan foi capturado em casa, em Redenção, Já Ronaldo teve seu mandado de prisão cumprido dentro de uma unidade prisional, onde se encontra respondendo por um duplo homicídio. Ainda durante as diligências, os agentes apreenderam uma motocicleta e um caderno com anotações na casa de Rogério de Souza, que é o terceiro alvo da ação policial. Ele se evadiu do local no momento em que os agentes chegaram em sua casa.

Conforme as apurações, Rogério, que também é investigado pela participação no roubo da carga, é apontado como responsável pela comercialização de entorpecentes na região. Desse modo, o material foi apreendido e conduzido à sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC) da PCCE, em Fortaleza. As diligências a fim de capturar o terceiro alvo continuam.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.