Polícia Civil prende suspeito de matar adolescente trans em Juazeiro do Norte

28 de abril de 2021 - 18:52 # # # #

Após pouco mais de 20 dias, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde desta quarta-feira (28), José Luiz Batista Pereira, de 18 anos. O homem é suspeito de ser o autor de um homicídio que vitimou uma adolescente trans, de 16 anos, no último dia 05 de abril, em Juazeiro do Norte – pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As informações sobre a prisão serão repassadas em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (29), às 9h30min, na sede do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

José Luiz Batista Pereira (18), que já responde pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, foi capturado na tarde de hoje, no bairro Salesiano. O homem estava com um mandado em aberto por outro crime de homicídio, também registrado em Juazeiro do Norte. Ele é o principal suspeito de cometer o homicídio que vitimou a adolescente trans.

O crime

A adolescente foi morta a golpes de faca na madrugada do dia 05 de abril. O crime ocorreu no bairro Pio XII, em via pública. Na época do crime, diligências foram iniciadas por equipes do NHPP para apurar as circunstâncias do caso. Oitivas foram realizadas e culminaram na identificação de José Luiz. Os trabalhos sobre o caso continuam, a fim de identificar a motivação do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-1102, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (88) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.