Ação conjunta resulta na prisão de homem por receptação e na recuperação de bens roubados em Cascavel

27 de abril de 2021 - 17:05 # # # # # # #

Uma ofensiva realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem por receptação qualificada. Com o suspeito, os agentes de segurança apreenderam uma motocicleta com registro de roubo, notebooks, além de uma quantia em dinheiro. A captura aconteceu nessa segunda-feira (26), no município de Cascavel – pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Os produtos apreendidos foram restituídos às vítimas.

Informados sobre a localização de um veículo que havia sido tomado de assalto no último sábado (24), na região de Espaço Nobre, em Cascavel, os agentes de segurança iniciaram diligências para tentar recuperar o transporte, bem como identificar os autores do crime. Os investigadores se deslocaram até o imóvel citado em denúncias e avistaram a moto roubada dentro de uma casa.

De imediato, com apoio de uma equipe da PMCE, os policiais civis avistaram dois homens. No momento da abordagem policial, os suspeitos já estavam retirando as peças da motocicleta. Os homens correram, mas um dos suspeitos foi alcançado e preso.

Renan Monteiro Mendes, 20 anos, que já responde a procedimentos policiais por porte ilegal de arma de fogo, confessou que estava em posse do veículo, mas informou não saber que o transporte era oriundo de uma ação criminosa. Além do veículo, no imóvel onde ele se encontrava foram apreendidos e recuperados dois notebooks, um capacete, documentos, além de uma quantia em dinheiro.

Desse modo, o homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Os trabalhos investigativos acerca do crime continuam a fim de prender outros envolvidos no roubo da motocicleta e dos objetos apreendidos na ofensiva.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos