Foragido por duplo homicídio é preso com identidade falsa em ação policial em Trairi

20 de abril de 2021 - 15:28 # # # # # #

Um homem de 27 anos, apontado de ser integrante de um coletivo criminoso com atuação em bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, foi preso em flagrante após apresentar documentação falsa em uma abordagem realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O suspeito, que estava com um mandado de prisão em aberto por um duplo homicídio ocorrido em Fortaleza, no ano passado, foi capturado na última quinta-feira (15), no município de Trairi, (AIS 11) do Estado. A ofensiva policial só foi divulgada nesta terça-feira (20) para não comprometer os trabalhos investigativos sobre o suspeito.

O preso identificado como Antônio Calixto Rodrigues Silva (27), vulgo “Samurai”, e que responde a vários procedimentos policiais pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo e crime de trânsito, foi capturado após uma abordagem realizada por equipes das Polícias Militar e Civil na região de Trairi. O suspeito trafegava em uma motocicleta pela Rua Lígia Cordeiro de Sousa, quando foi parada pelos agentes de segurança pública. No momento da abordagem, o investigado apresentou documentação falsa e foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Trairi.

Na unidade, os investigadores constataram que em desfavor de “Samurai”, já com a verdadeira identificação dele, havia um mandado de prisão em aberto por um duplo homicídio ocorrido no dia 27 de abril do ano passado, no bairro Bom Jardim (AIS 9) de Fortaleza. Na época do crime, um homem de 57 anos e uma mulher de 42, ambos sem antecedentes criminais, foram mortos por disparos de arma de fogo. As vítimas foram mortas dentro de suas residências após os suspeitos invadirem as casas para cometerem o crime.

Ainda segundo levantamentos investigativos, “Samurai” exerce uma função de grande relevância em um grupo criminoso que tem atuação direta em alguns bairros de Fortaleza. Além do cumprimento do mandado, o homem, que foi preso em flagrante por apresentar documentação falsa, teve sua prisão convertida em custódia preventiva pela Comarca de Trairi, no mesmo dia.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número ‪‪‪(85) 3351-1195, da Delegacia Metropolitana de Trairi. O sigilo e o anonimato são garantidos.