Suspeito de cometer estupro de vulnerável é preso em ação da Policia Civil no município de Solonópole

31 de março de 2021 - 19:03 # # # #

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriram, na tarde dessa terça-feira (30), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de cometer estupro de vulneravel contra duas crianças, uma de oito e outra de cinco anos de idade. De acordo com as investigações, o crime ocorreu no ano de 2017, no município de Solonópole, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O suspeito é parente de uma das vítimas.

Após tomar conhecimento do fato, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) informando sobre a suspeita do delito, ocorrido no ano de 2017, policiais civis que atuam na região iniciaram as diligências para averiguar as informações. Segundo os levantamentos policiais, o homem teria tirado vantagem da proximidade por meio do parentesco que tem com uma das vítimas e praticado o crime. Investigações apontam que o suspeito tenha cometido o crime mais de uma vez.

Diante dos fatos, um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo foi solicitado junto à Comarca Única da Comarca de Solonópole. Com o mandado em mãos, foram iniciadas as buscas ao suspeito, que foi localizado na tarde dessa terça-feira (30), no distrito de Betânia, no município de Deputado Irapuan Pinheiro (AIS 20). Graças ao aparato policial empregado na ação, o suspeito foi capturado e o mandado cumprido.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população no sucesso do trabalho das forças de segurança locais e informa que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3518-1664, da Delegacia Municipal de Solonópole. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* A identificação do suspeito não foi divulgada para preservar a identidade da vítima.