Em menos de um mês, PCCE captura terceiro homem suspeito de roubos em Limoeiro do Norte

30 de março de 2021 - 18:29 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ocorrida nessa segunda-feira (29) resultou na prisão de um homem investigado pela participação em roubos na cidade de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A captura ocorreu na cidade de Morada Nova (AIS 20). Com a prisão do suspeito, que já possui duas passagens por roubo e uma por corrupção de menores, sobe para três o número de pessoas presas, em menos de um mês, envolvidas em crimes de roubos em Limoeiro do Norte.

Conforme apurações, Marcos Vinicius é suspeito de participar de diversos crimes de roubos ocorridos no município. Ainda de acordo com as investigações, o suspeito havia cometido os delitos na companhia de um adolescente. Em janeiro deste ano, segundo as investigações, eles realizaram assaltos na zona rural e roubaram uma motocicleta e aparelhos celulares. Após subtrair o veículo, a dupla passou a utilizá-lo no cometimento de outros crimes.

Durante os trabalhos policiais, Marcos Vinicius foi identificado e a prisão preventiva dele foi solicitada ao Poder Judiciário. Após um cerco policial, o homem foi preso, ontem, em Morada Nova (AIS 20). Ele foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado em aberto foi cumprido em desfavor dele. O menor, comparsa de Marcos, já havia sido apreendido em uma ação anterior da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município.

Com a prisão de Marcos Vinicíus, a PCCE já contabiliza três prisões em menos de 30 dias relacionadas a casos de crimes de roubos em Limoeiro do Norte. Nos últimos dias 14 e 16 deste mês, Francisco Michael de Sousa Costa (24) e Francisco Alderi Batista da Silva Junior (29) também foram capturados. A PCCE segue apurando outros roubos ocorridos recentemente no município para identificar outros envolvidos.

Leia Mais:

Dois suspeitos investigados por roubos em Limoeiro do Norte são presos pela Polícia Civil

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou