Matrícula da 2ª turma do Curso de Condutores de Veículos de Emergência inicia sexta (12)

15 de março de 2021 - 18:06 # # # # # # # #

 

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) por meio da Célula de Ensino a Distância (Cedis), informa que no período de 12 a 16 de março de 2021, será realizada a matrícula online do Curso para Condutores de Veículos de Emergência (CVE) – Turma II.

A capacitação é direcionada aos profissionais da Polícia Militar e Polícia Civil indicados previamente por suas respectivas vinculadas, com o objetivo de habilitá-los para conduzirem veículos de emergência.

Para se inscrever, os profissionais indicados deverão preencher a ficha de matrícula online, disponível no link http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/, a partir das 15h do dia 12/03, sendo encerrada às 17h do dia 16/03/2021.

Salientamos que está previsto o quantitativo de 2000 vagas. O total de servidores indicados por cada vinculadas soma uma quantidade maior que o total de vagas previsto, portanto em caso de número de matrículas acima de 2.000 vagas, o excedente ficará em lista de espera, sendo critério principal, a ordem de data e hora de realização da matrícula até o preenchimento total das vagas existentes. Matrículas realizadas após o preenchimento das 2.000 vagas estarão automaticamente na lista de espera para uma nova oferta do curso.

O curso possui em sua estrutura curricular as disciplinas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social e Relacionamento Interpessoal, com carga horária total de 50 horas/aulas com previsão de início para o dia 20 de março de 2021.

Para conferir a relação dos profissionais indicados para participar do CVE 2021 – Turma I, clique nas listas abaixo:

– PMCE

– PCCE

Mais informações:

Célula de Ensino a Distância – CEDIS: ead.aesp@gmail.com