Suspeito de matar sargento da PMCE e empresário é preso pela Polícia Civil em Maranguape

5 de março de 2021 - 16:51 # # # #

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), resultou, nesta sexta-feira (5), na prisão de um homem suspeito de ser um dos executores de um duplo homicídio, registrado em outubro do ano passado, em Maranguape- Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Além da captura, por força de um mandado de prisão temporária, uma espingarda e entorpecentes foram apreendidos na posse do suspeito.

Francisco Agnaldo da Silva Amorim (42), vulgo “Naldo”, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e por roubo, foi capturado após um trabalho investigativo acerca do duplo homicídio ocorrido em outubro do ano passado, na localidade de Boa Vista dos Valentins, zona rural de Maranguape. Na ocasião, as vítimas, um homem de 45 anos que era empresário, e outro de 59 anos, que era sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram atingidos por disparos de arma de fogo. Os homens não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local.

Em posse das informações sobre o crime, as autoridades policiais representaram pela prisão temporária em desfavor de “Naldo”, que foi cumprida nas primeiras horas de hoje, na mesma região. Com ele, os investigadores apreenderam entorpecentes e uma espingarda calibre 12. Deste modo, todo o material e ele foram conduzidos à delegacia. Na unidade, além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A PCCE segue investigando o caso a fim de capturar outros envolvidos neste crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.