Polícia Civil prende suspeito de ameaçar companheira e apreende arma e munições em Russas

5 de março de 2021 - 14:46 # # # # #

Diligências da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Russas, culminaram na prisão em flagrante de um homem de 41 anos suspeito de ameaçar a sua companheira em Russas – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A captura ocorreu nessa quinta-feira (04). Uma arma de fogo e munições foram apreendidas na ofensiva.

O trabalho policial foi iniciado logo após as autoridades policiais tomarem conhecimento acerca de um indivíduo que havia ameaçado a companheira com uma arma, na zona rural do município. Imediatamente, as equipes se dirigiram ao local informado. Conforme apuração, o suspeito mantinha um relacionamento com uma mulher de 37 anos e, após uma discussão entre eles, ameaçou a vítima com uma espingarda calibre 12.

No imóvel indicado, a arma de fogo e mais 14 munições do mesmo calibre foram apreendidas dentro de um armário. Diante do flagrante, o homem foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar e por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos na delegacia, ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3411.8567, da Delegacia Regional de Russas, ou ainda para o número ‪‪‪(85) 98616.6688, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.